20 pessoas partiram para auxiliar no resgate
Integrantes do Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco (Gerar), de Jaraguá do Sul, estarão auxiliando nas ações de resgate as pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Segundo o diretor técnico da entidade, André Moura, os contatos para a ida dos voluntários começaram ainda na quarta-feira (1º).
“Na quarta-feira (1º), início da tarde mais ou menos, iniciaram os contatos, primeiramente pelo prefeito de Carlos Barbosa, diretamente com o Gerar pedindo apoio. Ele estava bastante desesperado, boa parte da cidade estava embaixo d’água, muita gente em cima de telhados, precisando serem resgatadas, muita gente desaparecida e sem acesso nenhum por terra.
Então eles pediram um apoio, principalmente da aeronave, para conseguir resgatar algumas pessoas que estavam em localidades isoladas e aí a gente imobilizou nesta quinta-feira (2). Decolou de Itapema, o primeiro grupo, a aeronave do Gerard, com quatro integrantes ali para a região de Carlos Barbosa.
Enquanto isso ia acontecendo, o Governo do Estado também solicitou o apoio do Gerar, o Governo do Rio Grande do Sul, e aí a gente mobilizou o resto da equipe e está indo mais 20 integrantes, 20 resgatistas do Gerar. Saíram à noite, lá da rodoviária do Jaraguá do Sul, onde é a sede do Gerar”, destacou Moura.
Ao todo foram encaminhados ao Rio Grande do Sul 20 operadores com veículos 4×4 e uma van com equipamentos.
Deixe seu comentário nesse post