A orientação permite a remoção imediata do material pela fiscalização municipal ou por moradores
A Rádio 105 confirmou a existência de vários cartazes fixados ao longo da Ciclovia do Trabalhador, que associam a imagem do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) ao nazismo.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Os materiais, impressos em preto e branco, mostram o senador com um bigode semelhante ao de Adolf Hitler, ditador da Alemanha Nazista entre 1933 e 1945 e líder do Partido Nazista.
O chefe do Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul, Eduardo Arbigaus, esclareceu que o conteúdo não se caracteriza como propaganda eleitoral. Segundo ele, “como não se trata de propaganda eleitoral, se isso estiver colado em postes, árvores ou outros bens públicos, pode ser retirado pela fiscalização de posturas da cidade ou mesmo por qualquer cidadão que passe no local, pois é apenas um cartaz ‘comum’. Não há necessidade de ordem judicial para retirar isso aí”.
A orientação permite a remoção imediata do material pela fiscalização municipal ou por moradores, sem intervenção da Justiça Eleitoral.
![[Vídeo] Cartazes associam Flávio Bolsonaro a Hitler em Jaraguá do Sul](https://www.fm105.com.br/wp-content/uploads/2026/10/WhatsApp-Image-2026-10-15-at-08.30.31-1-750x375.jpeg)
.gif)
.png)