Projeto está sendo discutido em Brasília
Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram em sessão na manhã desta terça-feira (7), uma moção que apela para que os senadores da República rejeitem partes do projeto de lei que pretendem inviabilizar o funcionamento dos Bombeiros Voluntários (BVs) no país.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Para o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, ressalta que é preciso achar um caminho que seja bom tanto para os Bombeiros Militares quanto para os Voluntários.
“Existe espaço sim. A gente faz esse trabalho há 57 anos em Jaraguá. Joinville está há 130 anos usando o nome Bombeiros Voluntários. Então a gente não pode deixar que neste momento um projeto de lei venha e acabe com tudo isso”, advertiu o comandante.
O projeto pretende instituir a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, mas alguns trechos estabelecem restrições às atividades das corporações voluntárias, inclusive a proibição de utilização da denominação “bombeiros” e “corpo de bombeiros”.
Deixe seu comentário nesse post