Escola atenderia alunos do sexto ao nono ano
O vereador Jocinei Borba (PL) propôs durante a sessão desta quinta-feira, 27, a instalação de uma Escola Cívico-Militar para alunos do sexto ao nono ano no bairro Corticeira.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
No bairro, segundo o vereador, a Prefeitura conta com um terreno de 17 mil metros quadrados que poderia ser utilizado para o recebimento da escola.
De acordo com o vereador Jocinei Borba, 9,8 mil habitantes que vivem na Corticeira e nas proximidades do bairro seriam beneficiados com a Escola Cívico-Militar.
“Essa escola pro bairro Corticeira, vai fazer toda a diferença. Até mesmo porque hoje Corticeira não tem uma escola de sexto a nono ano, só tem de primeira a quinta série, então isso já é uma dificuldade muito grande para o bairro. E pelo fato de ser uma escola cívico-militar isso vai trazer um grande ganho para a nossa comunidade que sofre, infelizmente, com a segurança lá. Trazendo a polícia mais perto, os militares mais perto da comunidade, com certeza a comunidade também vai se sentir mais segura, os alunos que vão frequentar já com a disciplina militar, não estão ali pra formar um militar, está pra formar um aluno mais disciplinado.”
A proposta será encaminhada à Prefeitura de Guaramirim, que tratará do tema com o Governo do Estado.
Deixe seu comentário nesse post