Secretário reforça cuidados contra a doença e pede participação da comunidade
Jaraguá do Sul registra nos últimos dias um crescimento em relação ao número de casos positivos de coronavírus e atendimentos relacionados à doença nas unidades de saúde.
Na semana passada, entre os dias 18 a 24 de outubro, Jaraguá do Sul registrou 236 casos de coronavírus, 50 casos a mais do que os registrados na semana retrasada (11 a 17 de outubro). Já o número de atendimentos nas unidades de saúde diminuiu, de 691 entre 11 a 17 de outubro para 660 na semana passada.
De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, Jaraguá vive um “segundo momento” da doença. “Estamos nas últimas duas semanas, entrando na terceira, com aumento no número de casos de coronavírus. Então, isso significa, que estamos em um ‘segundo pico’ ou ‘segundo momento’ que temos que ter todo o cuidado”, afirma.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, afirma que novas restrições não são estudadas ainda. “Eu diria que não passa nem pela nossa cabeça ter novas restrições. Pode haver, quem sabe, um decreto estadual normatizando algumas coisas. O importante que faz com que os números permaneçam estáveis é a participação da comunidade”, destaca.
De acordo com o último balaço do coronavírus, divulgado ontem (27), Jaraguá do Sul registra 3.958 casos de covid-19 com 3.624 pessoas recuperadas. São 289 pessoas em tratamento contra a doença. A UTI Adulta está com 54% de ocupação, a Enfermaria está com 20% e a UTI Infantil está com todas as vagas disponíveis.
Deixe seu comentário nesse post