• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
sexta-feira, junho 19, 2026
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Professor, ex-vereador e ex-secretário de Guaramirim lança livro com histórias e memórias da cidade

Luís Delai by Luís Delai
19/06/2026
in Destaque
0
Professor, ex-vereador e ex-secretário de Guaramirim lança livro com histórias e memórias da cidade

Foto: 105

Este é o segundo livro de Miro Dalprá

João Valdemiro Dalprá, mais conhecido como Miro Dalprá, lançou o livro ‘Memórias’ que narra episódios e histórias da construção de Guaramirim. Aos 77 anos, este é o segundo livro que Miro Dalprá lança. Foram feitas 300 cópias do livro, que estão sendo distribuídas para amigos e familiares.

  • Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
  • Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui

O professor Miro detalha alguns episódios que estão no livro. “Tem de tudo aqui, por exemplo, das épocas do Padre Mathias, em Guaramirim, que era um padre terrivelmente bravo, muito exigente, era até demais. Graças a Deus hoje eu sou católico, até praticante, por causa da minha mãe, por causa do padre jamais. Ele, por exemplo, para se ter uma ideia, eu gostava de jogar futebol com 12 anos, 11 anos, era o que tinha na época. Cada vez que ia confessar, porque eu ia jogar futebol na frente da igreja, ele me dava 500 terços para rezar. Eu rezei três mil terços como castigo”, disse.

O primeiro livro do professor detalhou a história de origem da família. Agora, Miro afirma que tomou gosto pela escrita e espera lançar o terceiro livro.

“Eu acredito que sim. Agora eu estou mais devagar porque está difícil de eu conseguir ir para o fim do meu livro. Cheguei a um ponto que eu não sei os rumos que eu vou tomar ainda. São histórias diferentes, bem diferentes do que eu estou escrevendo agora. Mas como eu sou historiador, essa minha história está caminhando para um lado histórico. Eu não quero, eu quero colocar um final mais romântico, uma coisa de novela”, finaliza.

O professor Miro tem algumas cópias do livro ‘Memórias’, que podem ser solicitadas através do contato: (47) 99133-0345.

View this post on Instagram

Relacionado

Previous Post

Frente fria está chegando; Confira a previsão do tempo desta sexta-feira (19)

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.