Prefeito Clézio se diz ‘tranquilo e disposto a colaborar’
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu continuidade à Operação Mensageiro investigando supostas fraudes em licitações e outros crimes em várias regiões do estado na manhã desta segunda-feira, 29. Duas cidades foram alvo: São João do Itaperiú e Porto Belo. Em São João, o prefeito Clézio Fortunato (MDB) e o vice-prefeito Jaime Antônio de Souza (PL) estão detidos e deverão passar por audiência de custódia.
Em nota oficial, o prefeito Clézio se diz ‘tranquilo’. Confira a nota oficial:
Na manhã desta segunda-feira, 29, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu uma das fases de desdobramento da Operação Mensageiro na Prefeitura de São João do Itaperiú. Na ocasião foram detidos o Prefeito Clézio José Fortunato e o Vice-Prefeito Jaime Antonio de Souza. Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos. O Prefeito Clézio José Fortunato declara que está tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação.
Operação em Porto Belo
Em Porto Belo, um dos alvos é o deputado estadual Emerson Stein (MDB), ex-prefeito da cidade. A Operação Mensageiro apura crimes relacionados a suspeitas de corrupção envolvendo coleta e destinação de lixo, abastecimento de água e iluminação pública. Agentes públicos, privados e órgãos públicos estão sob investigação.
Quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão foram cumpridos. Uma das ordens judiciais de prisão preventiva foi cumprida no Estado de São Paulo.
Deixe seu comentário nesse post