Afastamentos de profissionais de saúde e UTI lotada são temas de reuniões aqui na região
A Associação de Médicos de Jaraguá do Sul publicou uma nota ontem, 1, informando a situação das equipes médicas aqui na região, referente à afastamentos e condição física e emocional dos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus.
O pneumologista dr. Felipe Benthien, que atende em Jaraguá do Sul, Guaramirim e região, postou a nota em suas redes sociais. Como pneumologista Dr. Felipe se posicionou. “O número de casos está muito alto, isso reflete nas internações”, explica em relação ao 100% da UTI ocupada.
Em relação aos profissionais afastados por conta do vírus, o Dr. Felipe explica que existe uma dificuldade em fechar equipes para atuar com os pacientes. “Deixa muita dificuldade em fechar equipes para dar assistências para esses pacientes”, ressalta.
O pneumologista Dr. Felipe ainda conta que estão sendo feitas reuniões diárias sobre a situação aqui na região. “Nós recebemos pacientes de outras cidades aqui da região (…) Já conseguimos abrir mais 10 leitos no hospital São José estamos conseguindo abrir mais no hospital Jaraguá”, explica.
Para finalizar, Dr Felipe faz um apelo à população para cuidar e evitar aglomerações desnecessárias “É importante procurar um atendimento precoce e fazer os exames de forma precoce,” conclui.
Deixe seu comentário nesse post