Tubulação é entrave na obra que acontece no limite entre Jaraguá do Sul e Guaramirim
Até setembro deve ser iniciada a obra de retirada da tubulação da SC Gás na Ponte do Portal, limite entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, principal entrave para a continuidade da obra de duplicação da estrutura.
O assunto foi tema de reunião na manhã deste quarta-feira (20), entre representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, SC Gás e empresas contratadas para os serviços.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O secretário de Estado da Infraestrutura, Tiago Vieira, que participou da reunião, disse que, além da retirada da tubulação de gás, em setembro deve iniciar os trabalhos de construção da ponte. “A SC Gás, junto com a empresa contratada, tem 15 dias para apresentar o projeto executivo. Isso que era um dos entraves para essa obra de arte. Com essa solução não temos mais nenhuma pendência na parte de desapropriação ou ambiental”, comenta.
O representante da SC Gás, Ivan Rocha, explica sobre os entraves para a retirada da tubulação. “A gente encontrou uma solução devido a uma faixa de domínio, que agora o DNIT passou para a Secretaria. Então, com isso conseguimos o espaço necessário para se passar a tubulação”, destacou.
A obra da ponte sobre o Rio Itapocuzinho faz parte do processo de duplicação do trecho estadualizado da BR 280. A ordem de serviço para execução da obra foi assinada em maio do ano passado, com previsão de conclusão em 24 meses.
Deixe seu comentário nesse post