Vítima emprestou o telefone para acusada chamar transporte por aplicativo, mas mulher fez transações bancárias
Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (5), no Aeroporto de Florianópolis, suspeita de aplicar o golpe do celular emprestado, e fazer transações bancárias do telefone da vítima, sem autorização. Apesar de a prisão ter ocorrida na capital, o crime foi cometido em Jaraguá do Sul, quando a detida teria pedido o celular da vítima emprestado para solicitar uma viagem por aplicativo até o aeroporto de Florianópolis.
Assim, aproveitando-se do acesso ao aparelho, teria feito movimentações bancárias na conta cadastrada no telefone. O caso, segundo a Polícia Civil, configura crime de furto qualificado mediante fraude. A informação foi divulgada pelo portal de notícias ND+.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Assim que percebeu ter sido alvo de um crime, a vítima acionou a polícia de Jaraguá do Sul. Os policiais, por sua vez, acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista, localizada no Aeroporto da Capital.
“Policiais da DPTUR realizaram a identificação e o monitoramento da suspeita. Confirmada sua identidade, a pessoa foi conduzida até a Delegacia de Proteção ao Turista, no interior do Aeroporto. No local, após realizada sua identificação completa e a conferência de seus documentos de viagem, bem como daqueles remetidos pela Central Regional de Jaraguá do Sul, a Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante da suspeita, pela prática do delito de furto qualificado mediante fraude”, detalhou a polícia.
Após a prisão, a investigada foi encaminhada ao Poder Judiciário para os procedimentos legais, segundo a polícia.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário nesse post