Serão 12 profissionais trabalhando na Unidade
Uma clínica para atendimento odontológico, tratamento de feridas crônicas e saúde da mulher: esta é a Unidade Municipal Especializada de Saúde e Cuidado (UMES) Genuíno Maiochi, inaugurada em Guaramirim. O ato contou com a presença do Prefeito em exercício, Osvaldo Devigili, do Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Deretti, e de outras autoridades municipais, além dos funcionários que trabalharão na Unidade. Para a obra, foram investidos R$ 180 mil com recursos próprios do município.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
No total, serão 12 profissionais trabalhando na Unidade: uma médica especializada em ginecologia e obstetrícia, quatro dentistas, duas enfermeiras, dois técnicos de higiene bucal, uma técnica de enfermagem, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais. Os serviços são especializados e passarão a ser oferecidos de forma gratuita, pelo SUS, em um espaço amplo e moderno, projetado para proporcionar conforto e qualidade aos pacientes.
“É uma satisfação muito grande ver que estamos tendo tantas obras sendo entregues. Essa clínica é uma delas, e é muito importante, mas também tem muitas outras que estão em andamento e logo vão ser concluídas, como a clínica de fisioterapia, muitas pavimentações, reformas e ampliações em escolas e em postos de saúde, enfim. Melhorias que não param. Agradeço o trabalho do Marcelo e de toda equipe da Saúde por mais essa conquista”, declarou o Prefeito em exercício, Osvaldo Devigili.
O Secretário de Saúde Marcelo Deretti explica os serviços que serão oferecidos na Unidade: “nós da Secretaria de Saúde estamos muito felizes com a inauguração desse prédio, onde irão funcionar três setores: a clínica odontológica, com serviços de endodontia, cirurgias, radiografias odontológicas e também próteses; a clínica de feridas, onde vamos tratar ferimentos e úlceras que estão acompanhando as pessoas há muito tempo, com curativos especiais, na busca de fazer o fechamento dessas feridas nos nossos pacientes; e também a clínica de saúde da mulher, onde teremos consultas, planejamento familiar, processo para implantar Dispositivo Intra-Uterino (DIU), início de processo para laqueadura e vasectomia, coleta de preventivos e também os cuidados com a amamentação, especialmente nos primeiros dias de vida do bebê”, disse.
O atendimento é feito por meio de encaminhamento da Unidade de Saúde de referência do paciente, sempre mediante agendamento.
Deixe seu comentário nesse post