Ele foi vereador na década de 1960
Rudibert Schmelzer, ex-vereador de Jaraguá do Sul, morreu nesta quinta-feira (06), aos 95 anos. Vereador na legislatura de 1963 a 1967, Rudibert contribuiu para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul, especialmente da região do bairro Santa Luzia, deixando sua marca na história do município por meio da atuação pública, do empreendedorismo e do envolvimento comunitário.
O Poder Legislativo concedeu a Rudibert, em 2023, uma Moção de Aplauso, homenageando sua dedicação ao desenvolvimento econômico e social da cidade.
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota se solidarizando com familiares, amigos e toda a comunidade.
O velório será realizado na Igreja Luterana de Santa Luzia, a partir das 19h30. O sepultamento está previsto para a manhã desta sexta-feira (7), em horário que será definido pela família.

.gif)