Exame nacional avalia a evolução da aprendizagem, com base no desempenho dos alunos em português e matemática
As escolas municipais de Jaraguá do Sul melhoraram ainda mais suas notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação nesta terça-feira. As notas são referentes às provas realizadas no ano passado.
Nos anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano), o Ideb da rede municipal (somente escolas da Prefeitura) foi de 7.2. Na prova realizada no ano passado, a nota alcançada tinha sido de 7.1. A meta proposta pelo Ministério da Educação era de 6,5, mesma média geral alcançada por Santa Catarina (levando em conta média do resultado da rede pública e privada). Quando consideradas apenas as escolas públicas do Estado, a nota de Santa Catarina foi de 6,3.
A Escola Municipal Jonas Alves conquistou 7.9 no exame, tendo alcançado o melhor desempenho. Depois, Cristina Marcatto e Anna Towe Nagel conquistaram um 7.8.
Nos anos finais do ensino fundamental, ( 6º ao 9º ano), Jaraguá do Sul obteve a nota 5.9. A meta projetada pelo Ministério da Educação para as escolas públicas era de 5,8.A média das escolas da rede estadual foi de 4,5. Em Jaraguá do Sul, os destaques foram as escolas Anna Towe Nagel (6.6), Cristina Marcatto (6.6) e Waldemar Schmitz (6.5).
Para a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, o resultado é bastante positivo e mostra que o trabalho está dando resultado. “Jaraguá do Sul é uma referência em Educação e é sempre um desafio melhorarmos nossos números. As notas mostram que estamos no caminho certo e que temos que continuar buscando qualidade”, diz.
Evolução Ideb escolas municipais
Anos iniciais:
2011: 6.1
2013: 6.2
2015: 6.9
2017: 7.1
2019: 7.2 – meta do Ministério da Educação era de 6.5
Melhores notas anos iniciais:
Jonas Alves: 7.9
Cristina Marcatto: 7.8
Ana Towe Nagel: 7.8
Melhores notas anos finais:
Anna Towe Nagel: 6.6
Cristina Marcatto: 6.6
Waldemar Schimitz: 6.5
Deixe seu comentário nesse post