fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
domingo, 22 junho, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Destaque

Defesa Civil mantém possibilidade de neve entre quarta e quinta-feira em Santa Catarina

Por Luís Delai
28/05/2025
in Destaque
0
Defesa Civil alerta para ventos fortes, geada e possibilidade de neve nos próximos dias

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

No fim de semana, o frio continua

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina segue monitorando as condições meteorológicas e mantém a possibilidade de neve, especialmente na quinta-feira, 29, nas regiões mais altas da Serra. Há inclusive chances de precipitação invernal no Meio-Oeste. O alerta é resultado do avanço de uma intensa massa de ar frio, que já começa a se aproximar do território catarinense na manhã desta quarta-feira.

  • Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
  • Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui

Ao longo da quarta-feira, o ar frio que avança na retaguarda da frente fria, se espalha pelas regiões do Oeste, Planaltos e Alto Vale, provocando uma queda acentuada nas temperaturas. Nesses locais, as temperaturas mais altas do dia devem ocorrer entre a madrugada e o início da manhã, com tendência de queda ao longo do restante do dia.

No Litoral, o resfriamento começa a ser percebido entre o fim da tarde e a noite de quarta. Já na quinta-feira, o frio se intensifica em todas as regiões catarinenses. No Planalto Sul e Meio-Oeste, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 5°C a 7°C. No Litoral, as máximas ficam em torno dos 15°C, mas o vento moderado a forte intensifica a sensação de frio.

A combinação entre temperaturas muito baixas e alta umidade mantém a previsão de neve, especialmente nas áreas mais elevadas do Planalto Sul e Meio-Oeste, com maior probabilidade na quinta-feira. A sexta-feira, 30, amanhece gelada, com mínimas entre -3°C e -5°C na Serra e em parte do Meio-Oeste. No Extremo Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí, os termômetros devem marcar entre 0°C e 5°C. Já no Litoral, as mínimas variam entre 5°C e 10°C.

No fim de semana, o frio continua, principalmente durante as noites e madrugadas. Com a presença maior do sol durante o dia, as temperaturas tendem a se tornar um pouco mais amenas.

Confira no Instagram da 105:

View this post on Instagram

A post shared by Rádio 105 FM (@radiofm105)

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Próxima matéria
Gaeco faz operações em Guaramirim e Jaraguá do Sul

Gaeco faz operações em Guaramirim e Jaraguá do Sul

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM