Câmara de Vereadores se instalará na antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Região
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem, terça-feira, 05, a compra da nova sede. A compra é uma resposta ao Ministério Público que vem cobrando da Câmara desde 2014 adequações e obras de acessibilidade da atual estrutura, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, tanto para os munícipes quanto para os servidores da Casa.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Votaram a favor do projeto os vereadores Osvaldo Barbosa (PP), Tiago Stoinski (PP), Gerson Peixer (PSD) e Admar Paludo (PP). Os vereadores Nilson Bylaardt (MDB), Pedro Ivo (MDB) e Maria Rosana votaram contra o projeto. O presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB) não precisou votar, mas disse que aprova a compra.
Com a aprovação do projeto, a Câmara de Vereadores se instalará na antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Região. A aquisição do imóvel será no valor de R$ 3.8 milhões através de financiamento junto ao BADESC (Agência de Fomento de Santa Catarina).
Para o presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB), a compra da nova sede é uma conquista para o município. “É mais um imóvel que o município está adquirindo com recursos da economia da Câmara, que é a mais enxuta da região”, disse.
O presidente Matias Tomczak afirma que construir uma nova sede demandaria mais tempo e recursos. “Hoje a Prefeitura não tem um terreno tão próximo assim com acesso fácil, sem problemas de enchente. Hoje, por exemplo, a Câmara de Jaraguá do Sul paga aluguel de um imóvel. O processo de construção de uma sede é muito complicado, a Câmara não têm condições e pessoal pra fazer uma”, finaliza.
O projeto será novamente discutido em sessão na próxima terça-feira, 12, antes de ser encaminhado ao Executivo.
Deixe seu comentário nesse post