Bombeiros que abordarão os moradores estarão devidamente uniformizados e com carro oficial
Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim iniciaram nesta semana o recadastramento de moradores da cidade que doavam para a instituição através da fatura de energia elétrica. O trabalho é necessário após a troca de sistema da Celesc, que por conta de erro diminui quase pela totalidade as doações que chegavam aos bombeiros, cerca de R$ 30 mil por mês.
O comandante dos Bombeiros Voluntários, Maicon Ewald, detalha como serão feitas as abordagens.
“Estarão passando nas residências pessoas devidamente uniformizadas e com uma viatura dos bombeiros, buscando as informações dos contribuintes, quem quer ajudar, com quanto quer ajudar e também deixamos um telefone à disposição caso alguém tenha alguma dúvida, caso alguém desconfie que essa situação não seja do bombeiro voluntário. Essa campanha, essa arrecadação, ela é extremamente importante para que a gente mantenha o trabalho do bombeiro, que a gente possa avançar, evoluir e que a gente possa sempre entregar aí o que há de melhor nos atendimentos para a nossa comunidade”, conta Ewald.
O comandante explica que a campanha não tem data para acabar.
“Eu acredito que essa campanha vai se estender por muitos meses, até porque são várias unidades consumidoras que a gente tem em Guaramirim. Não são em todos os horários que eles vão conseguir encontrar as pessoas em casa. Então, eles vão ter que revisitar alguns bairros, ruas. Então, é um trabalho aos poucos, mas é um trabalho que a gente pretende passar pelo município todo”, explica Ewald.
Lembrando que os bombeiros que abordarão os moradores de Guaramirim estarão devidamente uniformizados e com carro oficial.
Deixe seu comentário nesse post