Medida visa solucionar conflito de trânsito no entroncamento da Rua Pastor Albert Schneider com a Bertha Weege
A Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou nesta terça-feira (8), o Edital de Concorrência Nº 150/2023, que trata da contratação de empresa para a implantação de rotatória de quadra, entre as ruas Bertha Weege, Concórdia, Magdalene Schneider e Pastor Alberto Schneider, na Barra do Rio Cerro, em área total de intervenção de 4.880,00 metros quadrados.
De acordo com a publicação, as empresas interessadas devem entregar suas propostas até as 8h30 do dia 6 de setembro, uma vez que serão abertas em seguida, às 9h, na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Contratos. O valor máximo de contratação previsto no Edital é de R$ 1.901.967,35.
O secretário de Obras e Serviços Público, Otoniel da Silva, informa que o objetivo desta rotatória é resolver um gargalo de trânsito que existe no entroncamento da Rua Pastor Albert Schneider com a Bertha Weege, em frente a empresa Malwee. “Para isso, será aberto um trecho da Rua Concórdia e ligando com a Magdalene Schneider e à Pastor Albert Schneider, diminuindo a quantidade de veículos e agilizando o fluxo naquele entroncamento”, explica ele.
ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
A ideia é que os veículos que transitem no sentido centro/bairro não tenham mais a opção de converter à esquerda na Rua Pastor Albert Schneider.
Eles devem seguir até a Rua Concórdia – após o estacionamento da Malwee Malhas – para fazer esta conversão em direção ao bairro Rio da Luz. A Rua Concórdia será preparada para receber este fluxo, com alargamento, pavimentação e seu prolongamento ligará com a Rua Magdalene Schneider, abrangendo uma pequena área do campo do Botafogo Futebol Clube.
Este trecho deverá ser de mão única, no sentido Bertha Weege/Pastor Albert Schneider. Ao chegar no entroncamento com a Pastor Albert Schneider, o motorista terá a opção de virar à direita, em direção ao Rio da Luz, ou converter à esquerda, em direção à empresa Malwee.
A Rua Bertha Weege será mão única, a partir do entrocamento da Pastor Albert Schneider até a Rua Concórdia, o que possibilitará a utilização de mais uma faixa para o trânsito no sentido centro/bairro.
Conforme a Prefeitura, a medida possibilitará ainda a continuidade das ciclofaixas destas ruas, aumentando a segurança aos ciclistas, ao mesmo tempo que deve organizar melhor o fluxo dos veículos e a travessia de pedestres naquela região.
A Rua Pastor Albert Schneider será transformada em mão única a partir da Rua Magdalene Schneider (lateral da Igreja Evangélica Luterana Cristo Salvador) até o entroncamento da Bertha Weege, no sentido bairro/centro. Veículos que transitarem neste sentido poderão utilizar a faixa da direita para se deslocarem ao centro, ou a da esquerda para seguir em direção ao Parque Malwee, pela Rua Bertha Weege.
Deixe seu comentário nesse post