• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quinta-feira, outubro 30, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

WEG inaugura a sua quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
22/09/2021
in Destaque
0
WEG inaugura a sua quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Foto: Divulgação

 

A nova unidade fabril recebeu 17 milhões de dólares de investimento

A WEG S.A. anunciou o início das operações da sua nova fábrica de transformadores nos Estados Unidos. Localizada na cidade de Washington, no estado do Missouri, onde a empresa já possui outras duas unidades operando desde 2017, a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MVA e tensão até 46 kV.

Segundo Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente da WEG T&D, a nova fábrica faz parte da estratégia da Companhia em expandir sua capacidade de produção para atender o mercado industrial Norte Americano.

“Com essa nova estrutura conseguiremos inserir a WEG no mercado de transformadores denominados Large Step-Up/Down Pad-Mounted Transformers, Secondary Unit Sub-Station Transformers e Small Power Transformers, com foco em clientes industriais, e incrementar, de forma substancial, nossa capacidade de produção de transformadores absorvidos pelas tradicionais concessionárias de energia elétrica e pelos parques de geração de energia elétrica através de fontes renováveis, como eólica e solar”, explica o executivo.

Equipada com máquinas de última geração e modernos processos e sistemas de movimentação, a nova unidade fabril conta com 14.700 m² de área construída, em um terreno de 54.400 m².

A WEG possui outras quatro fábricas de transformadores na América do Norte, sendo duas nos Estados Unidos e duas no México. Ao todo a companhia emprega 1.290 pessoas nestas cinco operações dedicadas ao segmento de transmissão e distribuição de energia na região.

“Nossas fábricas estão geograficamente posicionadas de forma estratégica, o que nos permite oferecer uma ampla gama de transformadores até 500 MVA – 550 kV não só para o mercado Norte Americano, mas também para a América Central”, acrescenta Prinz.

A companhia atende os demais mercados estratégicos de T&D a partir de outras sete unidades fabris posicionadas no Brasil, na Colômbia e na África do Sul.

Relacionado

Previous Post

Regime de Previdência Social coloca Jaraguá do Sul como destaque nacional

Next Post

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (23)

Next Post
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (03)

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (23)

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.