Frio deve se espalhar pelo Estado na quinta-feira (29); Meteorologista Leandro Puchalski faz alerta
Santa Catarina pode ter um novo recorde histórico de frio nesta semana. As temperaturas mínimas na Serra podem ficar entre -10°C e -12°C, semelhante a menor temperatura já registrada em SC, que foi em Caçador, em 1952, há 69 anos. Isso porque, de acordo com informações da NSC, através do meteorologista Leandro Puchalski, uma nova e intensa massa de ar frio polar poderá reduzir – e muito – as temperaturas mínimas do Estado.
Além do frio extremo, a neve também deve aparecer na Serra durante essa semana. A capital do Estado pode ter o maior frio dos últimos 21 anos. Conforme a previsão, Florianópolis pode ter a menor temperatura desde 2000, ano em que os termômetros registram 0°C na cidade.
O maior impacto trazido por essa onda de frio intenso em SC deverá ser percebido na Serra Catarinense. Na região do Estado conhecida pelo frio extremo, a previsão é ainda mais assustadora. Conforme dados meteorológicos, as mínimas mais baixas podem ser registradas a partir de quarta-feira. Na quinta, o frio extremo deve se espalhar por toda Santa Catarina.
![[Vídeo] Santa Catarina pode ter maior frio dos últimos 60 anos nesta semana](https://www.fm105.com.br/wp-content/uploads/2021/07/leandro_Easy-Resize.com_-750x375.jpg)





