Conforme ele, há casos em que familiares tentam proteger agressores
O delegado Augusto Brandão, da Delegacia da Mulher de Jaraguá do Sul, fez um alerta importante nesta semana sobre a necessidade de pais e responsáveis estarem atentos ao comportamento de crianças, que podem estar sendo vítimas de violência sexual. Segundo o delegado, dois procedimentos recentes envolvendo meninas de 9 e 12 anos chamaram a atenção.
Ambas relataram o abuso para as mães, mas, em um dos casos, houve tentativa de desacreditar a denúncia. O episódio ocorreu dentro da própria casa da avó, e o agressor seria o marido dela.
“A avó tentou desacreditar a vítima e ainda atacou a mãe da criança, protegendo o autor do abuso, que violentou a própria neta”, destacou Brandão.
O delegado reforça que situações assim exigem diálogo constante dentro das famílias, de forma que crianças se sintam seguras e acolhidas para compartilhar qualquer situação de violência.
“Você que é pai, você que é mãe, dialogue bastante com seu filho. Inspire confiança neles para que possam ter liberdade de relatar algo que venha a acontecer”, alertou.
Brandão também reforçou que, diante de qualquer suspeita ou denúncia, os responsáveis devem procurar imediatamente a Polícia Civil ou o Conselho Tutelar para garantir a proteção das vítimas.
Deixe seu comentário nesse post