Projeto foi aprovado com seis votos
O vereador Rodrigo Livramento gerou polêmica ao votar contra o Projeto de Lei Nº 385/2025, que estabelece prioridade nos assentos de transporte público para idosos, mulheres grávidas ou com criança de colo, pessoas obesas, autistas e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Durante a sessão da Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira (11), Livramento explicou seu posicionamento: “Sou contra a garantia de assento para obesos no transporte coletivo, isso toma espaço de outras pessoas que muitas vezes vão precisar usar, mas tem lá o assento que ocupa mais espaço e muitas vezes o ônibus já está lotado e não vai dar para usar porque tem dois assentos lá reservados”, disse.
O projeto, de autoria dos vereadores Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida e Professor Fernando Alflen, foi colocado em pauta para a primeira discussão e votação e aprovado por 6 votos a 1, com Livramento sendo o único contrário.
A proposta agora segue para as próximas etapas de tramitação, com o objetivo de ampliar a acessibilidade e o conforto no transporte público municipal.


