Trote pode gerar multa e até prisão
No fim de semana repercutiu o fato do homem que passou trote para a Polícia Militar ligando cerca de 40 vezes.
Em contato, a comunicação do 14º Batalhão da Polícia Militar informou que o fato é recorrente e que 15% das ligações feitas para a polícia são trotes. Nos últimos 30 dias, foram feitas 8.750 ligações à Polícia Militar, sendo 1.350 trotes, ligações mudas com menos de cinco segundos.
O Sargento Jean Rudolf, da comunicação do 14º Batalhão, afirma que, além dos trotes, ligações indevidas são recebidas pela Polícia Militar. “Ligações para pedidos de informações indevidas, dúvidas e, claro, muito importante, ligações são feitas a 190 que não são emergências, mas são denúncias de crime. Essas são sempre bem-vindas. As demais precisa-se procurar o canal competente para tirar as informações devidas”, disse.
Sobre o caso do fim de semana do jovem de 28 anos que passou 40 trotes para a PM, o sargento Jean Rudolf comenta qual processo ele irá responder. “Ele foi acusado por comunicação falsa de crime ou de contravenção, também perturbação do trabalho alheio, que é a perturbação dos policiais militares e trote. O TC, que foi registrado, será encaminhado ao juizado especial criminal que deverá analisar o caso e se for pertinente deverá aplicar uma multa ou até mesmo a prisão desse cidadão”, finaliza.