Saída de Fabiene Heller foi confirmada na segunda-feira (1º)
A Prefeitura de Corupá comunicou na segunda-feira (01) que Fabiane Heller foi desligada do cargo de secretária de Educação. A nota divulgada diz que a saída dela faz parte de um processo de reestruturação interna que abrange diversos setores da administração municipal.
Em contato com a nossa reportagem, Fabiane Heller comentou que diversos motivos desgastaram seu trabalho na Prefeitura. “Nós tivemos várias conversas, eu e o prefeito, todas elas eu alertei de coisas que vinham acontecendo, de tentativas, de muitas inferências na minha pasta, com as quais eu não concordava. Durante esse tempo houve uma situação extremamente desagradável, onde um posicionamento de uma funcionária me expôs demais, totalmente indevido, gritos, com palavras ofensivas, diante de outras pessoas, e não houve nenhum posicionamento do prefeito nesse momento, o que me entristeceu bastante”, afirmou.
Fabiane também relatou que ameaças eram feitas para demitir pessoas. “E aquela situação de que se certas demandas não fossem atendidasm, cabeças rolariam. A minha, inclusive, diretamente para mim ‘se você não demitir tal pessoa, a sua cabeça vai acabar rolando, as pessoas estão descontentes’ e o descontentamento não era por falta de profissionalismo da pessoa, muito pelo contrário, era uma pessoa de extrema confiança que desenvolveu um excelente trabalho, mas que deveria ser demitida”, finaliza.
Nova secretária é anunciada
Em reunião na manhã desta quarta-feira (03), onde participaram professores, diretores e funcionários da Secretaria de Educação, o prefeito de Corupá, Eddy Edgard Eipper, comunicou oficialmente a nomeação interina da professora Rosane Jankowski Ganske como nova secretária municipal de Educação. A professora que é efetiva do quadro de servidores municipais substituirá a Fabiane Heller, que foi exonerada na última segunda-feira (01).
O prefeito reforçou que a troca não é para apagar o trabalho já realizado, mas corrigir rotas e fortalecer a estrutura administrativa da pasta. Ele afirmou que a escolha da nova secretária interina ocorreu após “criteriosa avaliação” e com foco total na retomada da estabilidade dentro da secretaria.

