As escolas estaduais terão as aulas suspensas até a tarde desta terça-feira (09)
Diante do alerta de um ciclone, as Prefeituras dos municípios do Vale do Itapocu emitiram um alerta sobre o funcionamento das escolas municipais nesta terça-feira (09). Confira o que ficou definido em cada cidade.
Jaraguá do Sul
A Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que as aulas na Rede Municipal de Ensino estão mantidas nesta terça-feira (9).
Porém, os pais/responsáveis estão sendo avisados via grupos de whatsapp das turmas sobre a possibilidade de não enviar os alunos para a escola amanhã devido aos alertas sobre as condições do tempo no Estado. Os alunos que faltarem não terão prejuízos nas atividades pedagógicas.
Guaramirim
A Secretaria de Educação de Guaramirim informou que as famílias poderão optar por não enviar seus filhos à escola amanhã, terça-feira (09), em razão dessas condições climáticas.
Os alunos que não comparecerem não terão prejuízo em atividades pedagógicas.
Schroeder
Diante do alto risco de alagamentos e enxurradas, a Secretaria de Educação de Schroeder comunicou que as famílias poderão optar por manter seus filhos em casa nesta terça-feira (9), caso considerem necessário frente às condições climáticas previstas.
“Informamos que as aulas na rede municipal estão mantidas, bem como o serviço de transporte escolar, mas não haverá prejuízo pedagógico aos alunos que faltarem neste dia”, diz o comunicado.
Massaranduba
A Prefeitura de Massaranduba informou que as aulas estão canceladas nesta terça-feira em toda a rede de ensino do município. Nos CEIs, as atividades já estariam suspensas devido ao conselho de classe.
São João do Itaperiú
A Secretaria de Educação de São João do Itaperiú informou que as famílias poderão optar por deixar seus filhos em casa na terça-feira em razão dessas possíveis ocorrências climáticas. Os alunos que faltarem nesse dia não terão prejuízo em atividades pedagógicas.
Os municípios de Corupá e Luiz Alves não emitiram, até o momento, comunicado referente às aulas na rede municipal.
Escolas estaduais
As escolas estaduais dos municípios do Vale do Itapocu não terão aula nesta terça-feira (09) nos períodos matutino e vespertino.

