Acidente envolveu uma van com crianças a caminho do Beto Carrero
Um acidente na manhã desta quarta-feira (12) na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou uma pessoa morta e 14 feridas, sendo duas em estado grave.
A única vítima fatal foi o motorista de um dos veículos envolvidos, identificado como Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos. Ele trabalhava em uma empresa de transportes, em Itajaí. A NHC Transportes enviou uma nota sobre a morte dele.
“Alisther dedicou todo o tempo de trabalho com profissionalismo, alegria e compromisso, deixando uma marca de carinho e respeito em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, diz a nota.
A colisão envolveu uma van que transportava 16 passageiros — entre adultos e crianças — e duas carretas. O grupo havia saído de Prudentópolis, região próxima de Ponta Grossa, com destino ao parque temático Beto Carrero World, em Penha (SC).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu após uma das carretas colidir na traseira da outra, atingindo lateralmente a van. Com o impacto, a van e uma das carretas pegaram fogo.
Equipes de resgate, incluindo o helicóptero Águia, foram acionadas para atender às vítimas em estado grave. Ainda não há informações detalhadas sobre as idades dos feridos.
O acidente provocou a interdição total da pista no sentido Sul da BR-376, gerando filas de mais de 20 quilômetros.






