A unidade atende por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e é exclusiva para urgências
O Pronto Atendimento da Vila Lenzi, localizado na rua Padre Alberto Romuald Jakobs, 455, tem recebido grande fluxo de pacientes. Em média, cerca de 500 pessoas passam pelo local diariamente, buscando atendimento para sintomas como febre, dor e mal-estar.
Segundo a equipe do serviço, a maior procura atualmente é por casos de gripe, virose e conjuntivite, reflexo das variações climáticas que afetam a imunidade da população. Os pacientes passam por triagem e, dependendo do diagnóstico, recebem o medicamento diretamente no local ou são encaminhados para a Farmácia Básica, situada na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao Banco do Brasil.
O Pronto Atendimento também realiza testes de dengue, covid-19 e outras doenças, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, sem intervalo para o almoço. Alguns casos mais graves são direcionados a hospitais para atendimento especializado.
A unidade atende por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e é exclusiva para urgências, ou seja, sintomas de dor, febre, vômito, diarreia, respiratórios ou suspeitas de dengue. Neste formato não há necessidade de agendamento prévio.




.png)


