O temporal causou quedas de árvores, barreiras de terra sobre a pista, desbarrancamentos e comprometimento severo da pavimentação asfáltica
A Prefeitura de Massaranduba informou nesta terça-feira (30), que a Estrada Rio Molha, que liga o município a Jaraguá do Sul, está temporariamente interditada no trecho pertencente ao território de Massaranduba. A decisão foi tomada pela Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Obras, devido aos danos provocados pelas recentes ocorrências climáticas.
O temporal causou quedas de árvores, barreiras de terra sobre a pista, desbarrancamentos e comprometimento severo da pavimentação asfáltica.
A estrada permanecerá totalmente interditada até a conclusão dos trabalhos de remoção de barreiras, limpeza da estrada e garantia de condições mínimas de segurança para o tráfego.
Após esta fase inicial, alguns pontos continuarão com interdição parcial (meia pista) nos trechos com danos estruturais mais graves à pavimentação e ao leito da rua. Os serviços de recuperação já estão em andamento.
A Prefeitura destaca que a medida tem como prioridade absoluta a proteção da vida e a segurança da população, evitando riscos de acidentes, novos deslizamentos ou agravamento dos danos existentes.
“Todas as decisões seguem critérios técnicos e têm como foco a preservação da vida. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos”, reforçou a administração municipal.
A Prefeitura orienta que motoristas utilizem rotas alternativas e acompanhem as atualizações nos canais oficiais do município (site, redes sociais e comunicados da Defesa Civil) para informações sobre a liberação da via.

