Obras em pedra e blocos de concreto substituirão tachões
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, iniciou nesta semana a construção de canteiros centrais e de divisão de pistas, substituindo as atuais estruturas provisórias – feitas com tachões – por canteiros em pedra e concreto.
A ação visa garantir mais segurança no trânsito e trazer um novo visual às vias contempladas. A primeira etapa do projeto está em andamento na Rua Rio de Janeiro, no cruzamento com a 13 de Maio, no bairro Czerniewicz.
A partir dela, as obras seguirão uma ordem previamente definida, garantindo que todas as localidades programadas sejam atendidas no prazo estimado de 90 dias. (veja abaixo a relação dos novos canteiros).
Após a execução das obras, haverá o plantio de grama e flores, formando jardins que vão contribuir para o embelezamento dos espaços públicos.
“O objetivo principal é promover uma separação mais eficiente entre as pistas, reduzindo riscos de acidentes e melhorando a organização do fluxo de veículos. Com a instalação de canteiros fixos, a sinalização e a delimitação das vias se tornam mais claras, proporcionando aos motoristas maior segurança e fluidez no tráfego. Com vias melhor estruturadas, o trânsito tende a se tornar mais organizado”, explica o diretor de Trânsito e Transportes, Gilmar Marietto.
Sequência de execução dos canteiros:
1 – Rua Rio de Janeiro com a 13 de Maio, no bairro Czerniewicz;
2 – Rua Venâncio da Silva Porto com a Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo;
3 – Rua Irmão Leandro com a Padre Alberto Romualdo Jacobs, no bairro Vila Lenzi;
4 – Rua Ervino Menegotti com a Rua Anna Muller Enke, no bairro Rau;
5 – Rua Jorge Frederico Augusto Karsten com a Luciano Zapella, no bairro Amizade:
6 – Rua Dorval Marcatto, que passa pelos bairros Tifa Martins e Chico de Paulo – construção de canteiro central ao longo da via;
7 – Rua Maria Hruschka Rubini, no bairro Barra do Rio Cerro – construção de canteiro central dividindo as pistas.
Deixe seu comentário nesse post