Situação pode ocorrer, principalmente, durante a retomada do abastecimento após reparos na rede
A Águas de Guaramirim orienta a população a relatar casos de água tratada com coloração aparente pelos telefones (47) 3373-3803 ou 0800 643 3803. Ao registrar a ocorrência, uma equipe técnica agendará a limpeza específica do ramal de abastecimento da unidade consumidora.
Conforme a Águas de Guaramirim, essa situação pode ocorrer, principalmente, durante a retomada do abastecimento após reparos na rede. A velocidade da água pode deslocar sujeiras acumuladas na tubulação, levando-as até as ligações mais próximas.
Para reduzir esse tipo de ocorrência, é recomendada a instalação de caixas d’água nas residências. Assim, a água pode passar por decantação antes do uso, evitando ligações diretas com a rede de distribuição.
Além dessas orientações, a Águas de Guaramirim segue com ações para melhorar o sistema de distribuição. Entre as medidas já em andamento estão:
* Reposição do material filtrante nos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA 01);
* Limpeza dos reservatórios municipais;
* Ampliação do programa de descargas para limpeza de rede, priorizando os locais com maior número de registros;
* Mapeamento das solicitações para incluir novos pontos de limpeza;
* Contratação de um estudo técnico para indicar melhorias estruturais no sistema de abastecimento.
A Águas de Guaramirim reforça que trabalha continuamente para oferecer água de qualidade e pede a colaboração da comunidade para relatar qualquer situação atípica.
Deixe seu comentário nesse post