Outras duas pessoas também foram presas
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quinta-feira (8) três mandados de prisão preventiva, dois de afastamento cautelar de cargo público, 16 de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores estimados em cerca de R$ 1 milhão.
As ações ocorreram simultaneamente em Garopaba, Pescaria Brava, Laguna e Tubarão. Entre os presos estão o atual prefeito de Garopaba, Júnior Abreu (PP), um servidor da área de licitações e contratos, e um empresário do setor de coleta e reciclagem de resíduos sólidos.
Dois secretários municipais de Garopaba foram afastados dos cargos. A operação, conduzida pela 2ª DECOR/DEIC, investiga esquema de corrupção sistêmica com repasses indevidos a agentes políticos, fraudes em licitações e irregularidades contratuais desde 2016, persistindo mesmo após mudança de gestão. Cerca de 50 policiais civis participaram da ação.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão. Em respeito à presunção de inocência e ao sigilo das investigações, mais detalhes só serão divulgados após autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

