Motoristas pedem local adequado para embarque e desembarque
Os motoristas de corridas por aplicativos reclamam que estão sendo multados ao estacionar nas proximidades do shopping, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Jaraguá do Sul.
Um deles, que atua há quatros anos e meio na cidade, diz que os veículos estão sendo multados ao pararem na lateral e na frente do shopping em faixa dupla, porque não existe um local adequado para embarque e desembarque de passageiros, sendo que o local é um dos mais requisitados para corridas no Centro. Ainda, segundo ele, a multa é aplicada sem orientação de como proceder nestes casos.
Outro diz que as multas são constantes, mas, especialmente agora no fim de ano quando aumenta o número de corridas para o local.
O diretor de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul, Gilmar Marietto, foi informado das reclamações dos motoristas e comentou. “Criamos duas vagas de embarque e desembarque rápido ali na lateral do Shopping, essas vagas que foram criadas elas não são de curta duração, ela é somente embarque e desembarque. Não é aquela que você parar e deixar o pisca ligado por 15 minutos ou 30 minutos não, é só embarque e desembarque. Então elas foram criadas ali próximo da Unisociesc, quase chegando na Epitácio e essas vagas devem ser utilizadas tanto por motorista de aplicativo quanto para cidadãos comuns que vão levar seus familiares no Shopping”, disse.
O diretor também orienta sobre essas vagas. “Se essas vagas estiveram com veículos estacionados, eu oriento a chamar a Polícia Militar porque essas vagas muitas das vezes elas são desrespeitadas e, por isso, que alguns motoristas têm que parar em fila dupla e, claro, às vezes correndo o risco de serem autuados”, finaliza.

