Torcedores causaram tumulto, com brigas, agressões e invasões nas arquibancadas e alojamentos, conforme PM
A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado para conter uma grande confusão durante um evento esportivo no Ginásio Municipal, localizado na Rua 11 de Novembro, no Centro de Massaranduba.
Torcedores causaram tumulto, com brigas, agressões e invasões nas arquibancadas e alojamentos. Um homem de 44 anos piorou a situação ao desobedecer ordens dos policiais, resistir à abordagem e ameaçar os PMs.
Para controlar a multidão, a polícia precisou usar gás lacrimogêneo e pedir reforço. O indivíduo foi detido, assinou um documento se comprometendo a comparecer em juízo por ameaça, desobediência e resistência, e foi liberado.
Já no começo da noite, às 18h30, a Polícia Militar foi chamada novamente para conter uma confusão no vestiário do ginásio. Segundo um dos organizadores do evento, uma briga entre jovens estava acontecendo, com a suspeita de que alguém estivesse armado.
Ao chegar, os policiais encontraram um grupo de jovens discutindo. O técnico de uma das equipes relatou ter sido ameaçado por membros de outro time, que fingiram portar armas de fogo.
Durante a abordagem, a polícia encontrou duas armas falsas: uma foi jogada no chão por um dos jovens antes da revista, e a outra estava na cintura de outro.
Os jovens foram levados à delegacia para responder por ameaça e porte de simulacros de arma. A ação da polícia evitou que a situação se agravasse.