• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
segunda-feira, outubro 13, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

“Perdemos um soldado muito valioso”, diz presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul sobre morte de médico por Covid-19

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
06/01/2021
in Cotidiano, Destaque
0
Médico que atuava em Jaraguá do Sul e região morre em decorrência do coronavírus

Foto: Redes sociais.

 

João Albuquerque Filho era vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul

Nesta quarta-feira (6), a área da saúde da região recebeu uma péssima notícia com a confirmação da morte do médico João Constâncio Albuquerque Filho, de 61 anos, em decorrência do coronavírus.

O presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, Rodrigo Souza, ressaltou que João era uma das pessoas que mais se preocupava com a Covid-19 e não abria mão de ajudar a população. “O João era um dos médicos mais preocupados com a pandemia, com o risco que é se contaminar com o coronavírus, principalmente para quem tem 60 anos ou mais, que era o caso do João. Mas ele em momento algum deixou de atuar, sempre na linha de frente. O João era um médico de emergência de hospitais. Atuava no Hospital Jaraguá coordenando a equipe do pronto-socorro. E o João foi um combatente que perdemos no campo de batalha”, comenta.

Rodrigo Souza comenta que a responsabilidade de evitar a propagação do coronavírus é de todo mundo. “A responsabilidade precisa ser de todos nós. Mesmo quem não tem comorbidades e faz parte do grupo de risco por idade avançada, precisa ter esse senso de coletividade. E entender que quanto menos pessoas se contaminarem, mais a gente protege aqueles que tem risco. A gente está perdendo um soldado muito valioso nessa guerra”, afirma.

O presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul também fez questão de lembrar do momento difícil que a família Albuquerque está passando. “Quero deixar nossa mensagem de solidariedade à família: a esposa Cláudia, aos filhos Felipe e Bárbara, que estão seguindo os passos do pai dentro da área da saúde. A família Albuquerque perdeu recentemente a irmã do João, Andréia Albuquerque, enfermeira na cidade por muitos anos. Então é um período muito doloroso na família, que a gente se solidariza”, conclui.

Relacionado

Previous Post

Oportunidade de trabalho

Next Post

Corupá confirma nova morte por coronavírus nesta quarta-feira (06)

Next Post
Jaraguá do Sul confirma 16ª morte por coronavírus

Corupá confirma nova morte por coronavírus nesta quarta-feira (06)

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.