Recentemente, a Secretaria de Prêmios e Apostas divulgou um balanço dos primeiros seis meses de mercado de apostas online regulado no Brasil. Esse levantamento apontou que mais de 17 bilhões de reais foram movimentados pelas plataformas devidamente licenciadas no país. Enquanto 17,7 milhões de brasileiros apostaram em modalidades esportivas ou jogos online de janeiro a junho deste ano.
De acordo com a autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, 71,1% dessas pessoas foram homens. Isso significa que o mercado brasileiro legalizado está evoluindo mês a mês, mas ainda é predominantemente masculino.
Para o founder da Cactus Gaming, Nickolas Tadeu Ribeiro de Campos, esse crescimento acontece apoiado na digitalização, além da facilitação proporcionada por meios de pagamentos como o Pix. Esse é o meio de pagamento que domina as transações no país, inclusive no meio do iGaming.
Diferenciais competitivos
Por exemplo, o jogador que almeja realizar um depósito e o site de apostas sofre uma queda bem nesse momento. Ou ele solicita uma retirada que acaba demorando mais do que o esperado. Estas são experiências que tendem a comprometer a operação e a retenção da base de clientes.
Segundo Nickolas Ribeiro, as empresas necessitam focar em segurança contra irregularidades, compliance regulatório e ajuste às novas normas em vigor. Por isso, as marcas que investirem na diferenciação dos seus serviços relacionados à experiência do cliente estarão um passo à frente. Isso porque esse movimento gera mais opções, mais segurança e mais personalização.
O executivo ressaltou que a própria Cactus oferece integrações de pagamentos que garantem rapidez e escalabilidade. A empresa integra mais de 20 parceiros do setor de pagamentos, concedendo segurança e diversas vantagens tanto para operadores quanto para apostadores.
Tudo para que os grupos interessados em atuar legalmente no território nacional possam ter uma plataforma completa com tecnologia de ponta para todas as operações relacionadas à atividade.