Empresário e ex-prefeita foram alvos de busca e apreensão
Na manhã desta terça-feira (05), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) deflagram a Operação “Via Clandestina”, que investiga a prática de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica firmados pelo município de Vargem, no Meio-Oeste catarinense, durante a gestão 2021/2024.
Milena Andersen Lopes (PL), ex-prefeita de Vargem, foi um dos alvos de busca e apreensão da operação, assim como um empresário do ramo de pavimentação asfáltica.
Operação “Via Clandestina” faz referência à suspeita de encontros clandestinos e previamente agendados entre os investigados, em vias públicas, para repasse de valores espúrios decorrentes da execução de contratos de pavimentação asfáltica de vias públicas municipais.
As apurações apontam indícios de vantagens indevidas pactuadas por meio de favorecimentos recíprocos entre um agente político e um empresário do setor. Durante o cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos e mídias relevantes para a investigação.
No começo deste ano, Milena assumiu como secretária-adjunta na Secretaria estadual de Assistência Social, Mulher e Família. Porém, os supostos crimes investigados não têm relação com seu cargo atual.
Deixe seu comentário nesse post