• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quinta-feira, outubro 30, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Mortes por covid entre pessoas de 70 a 89 anos caem em Jaraguá do Sul

Luís Delai by Luís Delai
29/04/2021
in Destaque
0
Jaraguá do Sul chega a 100% de ocupação de leitos da UTI para adultos

Foto: Divulgação.

 

Número de internações também caiu para pessoas com mais de 70 anos

As mortes de pessoas com idades entre 70 e 89 anos representavam 46,5% dos 71 registros ocorridos no mês de março, quando teve início a vacinação para o público a partir dos 70 anos. Com o avanço da vacinação, no mês de abril este percentual caiu para 25%.

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, celebra os dados e reforça a importância da vacina. “Nós temos percebido uma diminuição de internações e complicações em pessoas acima dos 70 anos. São pessoas que tomaram a primeira dose, segunda dose. É nítido essa diminuição de internações”, destaca.

Outro dado também chama a atenção. Em fevereiro as mortes em decorrência do coronavírus em pessoas com menos de 60 anos representava 26% do total. Já em abril, este percentual saltou para 44% do total de óbitos.

Internações também caem

Conforme os dados do Hospital São José, a proporção de idosos entre os novos pacientes internados por covid, também vem reduzindo gradativamente. Em janeiro, dos 82 pacientes internados por covid, 48 tinham mais de 60 anos e 35, tinham menos. A partir de fevereiro a curva começou a mudar. Dos 86 pacientes internados pela doença, 31 tinham mais de 60 anos e 55, menos de 60. No mês de março, das 186 pessoas internadas por covid-19, 91 tinham mais de 60 anos e 95, menos. O hospital não tem fechados os dados do mês de abril.

Segundo o Gerente Executivo Assistencial do hospital São José, Renan Urack Sagrilo, o cenário inverteu e atualmente há uma maior prevalência de internações hospitalares do público mais jovem, com menos de 60 anos. “É cedo para sabermos, mas eu acredito que a vacina tenha impactado nestes dados, inclusive, nos casos de afastamentos de funcionários do hospital por covid. Depois da vacinação tivemos pouquíssimos afastamentos pela doença ou casos bem leves”, informa.

A Secretaria de Saúde do Estado também acredita que, embora os dados ainda sejam preliminares, já há indícios da eficácia da vacinação em profissionais da saúde e idosos, principalmente acima de 80 anos.

Relacionado

Previous Post

Santa Catarina aplica 1,6 milhão de doses contra a Covid-19

Next Post

Comentário de Luiz Carlos Prates desta quinta-feira (29)

Next Post
Comentário de Luiz Carlos Prates desta terça-feira (07/07)

Comentário de Luiz Carlos Prates desta quinta-feira (29)

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.