Saiba como ajudar
No dia 26 de julho, a vida de Jonas Eduardo da Rosa, de 24 anos, mudou para sempre. Jonas estava de moto quando sofreu um acidente. O acidente foi registrado na BR-280, nas proximidades do Komprão em Guaramirim.
De acordo com a esposa de Jonas, Jaciara Aparecida da Cruz, ele não se lembra como se acidentou. Jaciara conta quais foram as sequelas do acidente.
“Ele estava voltando de Jaraguá e sofreu um acidente ali, não sabemos exatamente o que aconteceu porque ele não tem a memória desse dia. No laudo policial ele bateu contra a mureta e foi arremessado a 48 metros de distância. Nisso ele ficou internado no Hospital São José, ele ficou 13 dias na UTI entubado, sendo alimentado por sonda, apagado. Então eles manteram ele sedado por bastante tempo.
Ele teve traumatismo craniano, inchaço cerebral, sangramento cerebral, três vértebras da coluna quebrada. Teve fratura exposta no braço esquerdo, quebrou a mão e as falanges. Teve bastante lesão nas pernas e a sequela principal dele que ficou foi o rompimento do plexo braquial. Esse plexo braquial, quando se rompe, perde totalmente a sensibilidade e o movimento do braço”, afirma.

Segundo Jaciara, o esposo Jonas precisa passar por uma cirurgia para reestabelecer os movimentos do braço.
“Aí ele perdeu totalmente o movimento do braço, sensibilidade, então ele não sente mais. O braço esquerdo não consegue movimentar. E precisamos urgentemente passar por uma cirurgia com o Dr. Jayme Bertelli, que é lá em Florianópolis. E a janela de tempo assim, para reconstituir esses nervos que do Jonas foi arrancado da espinha, é só de seis meses.
E aí agora dia 26 de dezembro a gente fecha cinco. Então nós estamos correndo contra o tempo para a gente conseguir fazer, realizar essa cirurgia, para ele conseguir voltar a movimentar o braço, voltar às atividades dele normal, poder trabalhar. E a gente pede ajuda de vocês com o Pix, com a vaquinha online, qualquer forma vai ser bem-vinda”, finaliza.
O custo total da cirurgia gira em torno de R$ 30 mil. Uma vakinha foi criada e pode ser acessada AQUI. Doações também podem ser feitas pelo PIX: Telefone (47) 98800-0728.


