A gestante tem 28 anos de idade e estava na 30ª semana de gestação
O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de óbito fetal causado por transmissão vertical (da mãe para o bebê) da Febre do Oropouche (FO).
Segundo a pasta, ele foi registrado no estado de Pernambuco. A gestante tem 28 anos de idade e estava na 30ª semana de gestação.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Na última semana, o Brasil também registrou duas mortes pela doença. As vítimas são duas mulheres, que morreram na Bahia, entre maio e junho deste ano. Até então, “não havia relato na literatura científica mundial sobre a ocorrência de óbitos pela FO”, segundo o Ministério da Saúde.
Outros oito casos de transmissão vertical de Oropouche continuam agora em investigação pelo ministério, sendo quatro casos em Pernambuco, um na Bahia e três no Acre. Desses casos, quatro evoluíram para óbito fetal e quatro apresentaram anomalias congênitas, como a microcefalia.
Confira no Instagram da 105:
Fonte: G1.


![[Vídeo] Com cerca de R$ 30 milhões de investimento, viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é liberado para tráfego](https://www.fm105.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-03-at-05.35.45-75x75.jpeg)