No cenário nacional, mais de 5 milhões de títulos foram cancelados
Cerca de 3% dos títulos eleitorais em Santa Catarina foram cancelados. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), até o dia 19 de maio, 190.378 eleitores não haviam regularizado o título de eleitor. No cenário nacional, mais de 5 milhões de títulos foram cancelados.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Ainda, segundo o TRE-SC, até a data final da regularização, o número de títulos que seriam cancelados era de 199.320. Entretanto, 7.601 regularizaram seus débitos, solucionando a sua situação eleitoral, e 530 foram cancelados por outros motivos (como óbito, por exemplo).
O cidadão que deseja regularizar o título deve primeiro checar a situação do documento, presencialmente no cartório de seu domicílio eleitoral ou no autoatendimento pela internet. Se for confirmado o cancelamento, o cidadão pode protocolar um requerimento para que o documento seja regularizado fora do prazo.
Para regularizar o título cancelado:
- Acesse o Autoatendimento Eleitoral, disponível no canto superior direito da página do TSE.
- Clique em “Título Eleitoral”.
- Vá até a opção “Regularize seu título eleitoral cancelado”. Preencha o formulário e envie os documentos solicitados.
- Anote o número de protocolo e acompanhe o andamento também pelo Autoatendimento Eleitoral, na opção “Acompanhe uma solicitação”.
Deixe seu comentário nesse post