Ele agrediu a mulher com socos e pauladas na cabeça
Um homem foi condenado a 17 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime inicial fechado após tentar matar uma mulher em Jaraguá do Sul. O caso foi no dia 17 de dezembro de 2024, quando o réu, que tinha 18 anos, tentou flertar com uma mulher de 51 anos em uma lanchonete em Jaraguá do Sul, colocando bebidas na mesa dela.
Depois, ele a seguiu até em casa e entrou sem ser convidado na expectativa de ter uma relação, mas ouviu uma resposta negativa. Então, o jovem a agrediu com socos e pauladas na cabeça e foi embora pensando que a tinha matado.
A vítima foi encontrada inconsciente horas depois pela nora e sobreviveu graças ao atendimento médico. O jovem acabou fugindo da cidade, mas foi localizado em Corupá, onde confessou o crime à Polícia.
Ele foi preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de feminicídio qualificada por meio cruel.
O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri na última quinta-feira (11/12) no Fórum de Jaraguá do Sul. Os jurados acolherem integralmente as teses da 4ª Promotoria de Justiça da comarca e o réu foi condenado a 17 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Ele retornou ao presídio assim que o julgamento terminou para cumprir a pena.
A acusação foi conduzida pela Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti, que apresentou todo o contexto do crime aos jurados, falou sobre o menosprezo do réu pela vida humana e pediu a condenação. “Felizmente a vítima sobreviveu e ainda tenta se recuperar dos traumas físicos e psicológicos sofridos naquele dia, mas o réu não pode ficar impune, pois atentou covardemente contra o bem mais precioso, que é a vida”, sustentou.
Denuncie
Se você foi vítima ou conhece alguém que sofreu violência doméstica, procure imediatamente a Promotoria de Justiça da sua cidade. Você também pode entrar em contato com a Ouvidoria do MPSC pelo telefone (48) 3229-9306, pelo e-mail [email protected], pelo site ou pelo número 127.
Já o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC) atende pelo telefone (48) 3330-2570. O MPSC também oferece atendimento presencial em Florianópolis e tem Postos de Atendimento ao Cidadão em Lages, Joinville, Balneário Camboriú, Brusque e São José. Para conferir os endereços, clique aqui.

