O evento reuniu empresários, lojistas e profissionais do varejo
Na noite de terça-feira (17) o Grande Teatro da SCAR foi palco de uma palestra instigante promovida pela CDL de Jaraguá do Sul. O convidado especial foi João Branco, ex-CMO do McDonald’s Brasil, que provocou o público com uma mensagem clara e atual: o marketing tradicional está em crise.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Com humor e exemplos do cotidiano, João arrancou risos e reflexões da plateia ao mostrar como os consumidores estão cada vez mais atentos – e impacientes – com propagandas invasivas. Um dos exemplos citados foi o dos anúncios disfarçados de alerta de “armazenamento cheio” no celular, sem opção visível de fechar. “Se isso é marketing, desmarquetize-se”, disparou, em uma de suas frases mais marcantes da noite.
Segundo João, o marketing do futuro não é aquele que grita, mas o que serve.
“O cliente não compra porque ama sua promoção. Ele compra porque precisa de ajuda. O bom marketing é aquele que entende o ser humano por trás da compra”, defendeu.
O evento reuniu empresários, lojistas e profissionais do varejo, promovendo um debate sobre propósito, experiência e autenticidade nas relações de consumo. A palestra “O Cliente no Centro, de Verdade” reforçou a necessidade de uma mudança de mentalidade: mais empatia, menos apelo publicitário.
A realização foi da CDL Jaraguá do Sul, com correalização do Sebrae e patrocínio do Sicoob Maxicrédito. O encontro faz parte das ações da CDL voltadas à capacitação e inovação no comércio local, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional.
Assita ao fast edit do evento no @cdljaraguá do sul.
Deixe seu comentário nesse post