fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quarta-feira, 18 junho, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Economia

João Branco desafia conceitos em evento da CDL de Jaraguá do Sul

Por Luís Delai
18/06/2025
in Economia
0
João Branco desafia conceitos em evento da CDL de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

O evento reuniu empresários, lojistas e profissionais do varejo

Na noite de terça-feira (17) o Grande Teatro da SCAR foi palco de uma palestra instigante promovida pela CDL de Jaraguá do Sul. O convidado especial foi João Branco, ex-CMO do McDonald’s Brasil, que provocou o público com uma mensagem clara e atual: o marketing tradicional está em crise.

  • Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
  • Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui

Com humor e exemplos do cotidiano, João arrancou risos e reflexões da plateia ao mostrar como os consumidores estão cada vez mais atentos – e impacientes – com propagandas invasivas. Um dos exemplos citados foi o dos anúncios disfarçados de alerta de “armazenamento cheio” no celular, sem opção visível de fechar. “Se isso é marketing, desmarquetize-se”, disparou, em uma de suas frases mais marcantes da noite.

Segundo João, o marketing do futuro não é aquele que grita, mas o que serve.

“O cliente não compra porque ama sua promoção. Ele compra porque precisa de ajuda. O bom marketing é aquele que entende o ser humano por trás da compra”, defendeu.

O evento reuniu empresários, lojistas e profissionais do varejo, promovendo um debate sobre propósito, experiência e autenticidade nas relações de consumo. A palestra “O Cliente no Centro, de Verdade” reforçou a necessidade de uma mudança de mentalidade: mais empatia, menos apelo publicitário.

A realização foi da CDL Jaraguá do Sul, com correalização do Sebrae e patrocínio do Sicoob Maxicrédito. O encontro faz parte das ações da CDL voltadas à capacitação e inovação no comércio local, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Assita ao fast edit do evento no @cdljaraguá do sul. 

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM