Eka, Gui Uesler, Marcênio e Leco marcaram os gols do Aurinegro
O maior campeão do Brasil é o Super Campeão do Brasil. Em um duelo digno de decisão na noite desta sexta-feira (20), o Jaraguá Futsal venceu o Atlético-PI por 4 a 3, na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal, na Arena, e conquistou o título da competição inédita entre os atuais campeões nacionais.
Eka, Gui Uesler, Marcênio e Leco marcaram os gols do Aurinegro, enquanto Ian e Jé (2x) balançaram as redes para os visitantes.
A partida ainda marcou a despedida do ala Felipe das quadras. Ídolo do clube, o camisa 3 fez seu último jogo com o manto aurinegro. Antes da bola rolar, ele foi ovacionado pela torcida e recebeu a faixa de capitão das mãos de Leco.
No intervalo, emocionou-se ao assistir a um vídeo com momentos marcantes de sua trajetória no clube. Familiares participaram da homenagem em quadra, enquanto a torcida entoava o coro “Toca no Felipe que é gol”. A diretoria também entregou uma placa em reconhecimento aos serviços prestados.
Calendário
A equipe volta à quadra em março. O primeiro desafio será contra o Atlântico, pela Copa do Brasil, em confrontos previstos para a segunda e terceira semanas do mês, ainda com datas a confirmar.
Antes da estreia na Liga Nacional de Futsal, marcada para o dia 27 de março, contra o Campo Mourão, na Arena, o time também iniciará sua caminhada no Campeonato Catarinense diante do Pouso Redondo, em casa.
Festa de aniversário
As comemorações pelos 34 anos do clube seguem neste sábado (21), com uma festa no Pavilhão de Eventos, das 10h às 18h. A programação contará com três bandas ao vivo, chopp, food trucks, espaço kids e atrações para toda a família.
Ainda há opção de reserva de box, disponível no site. O valor é de R$ 1.000, com capacidade para até 30 pessoas, permitindo que os participantes levem destilados e alimentação. A entrada avulsa custa R$ 50, com vendas realizadas no mesmo site.
O jogo
O Jaraguá começou em ritmo intenso e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Eka, aproveitando passe de Bruninho, Gui Uesler em contra-ataque, e Marcênio após assistência de Pedrinho.
Com amplo domínio e controle das ações ofensivas, a equipe empilhou oportunidades e parou em grandes defesas do goleiro Lambão. Nos minutos finais da etapa inicial, Ian descontou para os piauienses.
Na volta do intervalo, o Atlético-PI equilibrou as ações e Jé marcou duas vezes para levar a disputa para prorrogação.
No tempo extra, o Jaraguá voltou a ser superior. Após pressão constante e chances criadas, a equipe chegou a vitória na segunda metade com Leco, que recebeu pela direita e finalizou cruzado para garantir a festa dos pouco mais de 4 mil torcedores na Arena.
