Todos os bairros de Guaramirim estão sem abastecimento de água nesta terça-feira (12)
O fiscal do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, Jefferson Hernandez, esteve na Águas de Guaramirim para comunicar o embargo temporário de uma empresa em Jaraguá do Sul, apontada como possível responsável pelo problema da contaminação no Rio Itapocuzinho.
Todos os bairros de Guaramirim estão sem abastecimento de água nesta terça-feira (12) devido a uma nova ocorrência de contaminação no Rio Itapocuzinho, identificada pela Águas de Guaramirim durante a manhã. Esta é a terceira paralisação registrada nas últimas três semanas pelo mesmo motivo, e a situação deve se prolongar até quarta-feira (13).
Testes realizados pela EBS, empresa responsável pela gestão do serviço, continuam apontando níveis de ferro na água acima do permitido por lei. As análises são feitas a cada 10 minutos para monitorar a qualidade.
A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Defesa Civil, em ação conjunta com a Defesa Civil de Jaraguá do Sul e com apoio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), realizará descargas de água na vala contaminada para acelerar a limpeza e possibilitar o retorno da captação o mais rápido possível.
Deixe seu comentário nesse post