Vítima denunciou o homem após uma palestra sobre abuso sexual na escola
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, cumpriu nesta quinta-feira (23) um mandado de prisão definitiva contra um homem de 45 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
Agentes da DIC localizaram ele no bairro Três Rios do Norte. O homem costumava se mudar com frequência para dificultar a localização, mas através de um trabalho investigativo, foi possível localizá-lo. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, referente a um processo iniciado em 2020.
O crime ocorreu em 2016 e só veio à tona dois anos depois, quando a vítima que era sobrinha do autor, após assistir a uma palestra sobre abuso sexual na escola, teve coragem de relatar os fatos. A denúncia mobilizou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que conduziu a investigação inicial.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde iniciará o cumprimento da pena de 19 anos de reclusão.


.png)



