Três dos sete municípios do Vale do Itapocu tiveram saldo negativo, segundo o Caged
Dos sete municípios da microrregião, quatro tiveram saldo positivo na geração de empregos no mês de agosto, conforme os dados do Caged divulgados nesta semana pelo governo federal. No entanto, Corupá, Schroeder e Massaranduba fecharam o último levantamento no negativo, com fechamento de postos de trabalho com carteira assinada.
O pior resultado foi de Schroeder, onde 32 postos de trabalho foram extintos. A indústria foi responsável pelo maior número de demissões. Segundo o Caged, em agosto, houve 255 admissões contra 287 desligamentos, sendo 46 nas indústrias locais.
Em Massaranduba, foram fechados 12 empregos de carteira assinada, que é o saldo das 205 contratações com as 217 demissões de agosto. Corupá também teve desempenho negativo, com o fechamento de sete postos de trabalho. Em Jaraguá do Sul, foram criados 31 novos postos de trabalho, mas houve em agosto 3.162 admissões e 3.131 demissões.
Guaramirim foi o destaque com o maior salto positivo entre os cinco municípios. Noventa e oito novos postos de trabalho com carteira assinada foram criados, sendo a indústria e o setor de serviços os principais responsáveis pela geração de empregos. No mês de agosto, foram 937 contratações e 839 demissões.
Barra Velha gerou 22 postos de trabalho em agosto e São João do Itaperiú, 48.