O número é (47) 3373-2210 e estará disponível a partir desta quarta-feira (16)
A Prefeitura de Guaramirim disponibilizará nesta quarta-feira (16) um telefone fixo exclusivo para receber reclamações relacionadas à coleta de lixo. O número é (47) 3373-2210 e estará disponível das 7h às 16h, com intervalo das 12h às 13h. A intenção do Município é garantir que o cidadão seja atendido com mais agilidade, considerando a demanda que a Ouvidoria Municipal já recebe diariamente.
O secretário de Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil, Geovani Satler, destaca que a equipe da pasta vem realizando rondas para verificar se a coleta está sendo feita corretamente. A empresa responsável pelo serviço, HMS Resíduos, continua contratando, inclusive por diária, para manter o cronograma. Interessados em trabalhar com a HMS podem entrar em contato pelo telefone (47) 99742-3207.
Além disso, outros municípios que também têm contrato de coleta por meio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), como Massaranduba e Corupá, enfrentam dificuldades. De acordo com ofício enviado pelo CIMVI nesta terça-feira (15), a atual empresa declarou saída do contrato e está com dificuldade para manter mão de obra suficiente enquanto o novo processo licitatório não é finalizado.
O certame foi suspenso cautelarmente em junho pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina devido a uma representação, mas o CIMVI já apresentou defesa e aguarda autorização para seguir com a abertura das propostas e lances das empresas habilitadas.
Foto: Freepik
Deixe seu comentário nesse post