fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
segunda-feira, 25 agosto, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Destaque

Guaramirim deve contar com Escola Cívico-Militar

Por Luís Delai
25/08/2025
in Destaque
0
Colégio Policial Militar de Jaraguá do Sul abre 75 vagas para 2025

Colégio Militar em Jaraguá. Foto: Gustavo Luzzani/Arquivo 105 FM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Município deve doar terreno e Governo do Estado deve contruir escola

O bairro Corticeira em Guaramirim deve ganhar uma Escola Cívico Militar. Na semana passada, o Governo do Estado, a Gerência Regional de Educação e a Prefeitura discutiram os detalhes do projeto. De acordo com o vereador Jocinei Borba (PL), o Estado deve bancar a construção da escola.

“Então nessa reunião veio a feliz notícia de que o Estado vai bancar a obra da Corticeira. Então eles vão construir a escola. Isso foi para nós uma uma notícia muito feliz porque isso já havia sido uma demanda antiga da comunidade que precisa dessa escola porque o bairro da Corticeira hoje é o maior de Guaramim e tem somente até o quinto ano. Então a escola que nós temos lá atende somente alunos até o quinto ano sendo que do sexto em diante todos esses alunos tem que ser transportado dali para outras escolas do município. No caso eles vão para o Avaí, vão para o Centro.”

O vereador Jocinei ainda detalha que a Prefeitura fará a doação do terreno onde a Escola Cívico Militar será instalada. “A Prefeitura doará o terreno para o Estado, e o Estado fará a construção da escola, que será uma escola estadual, e tem o posicionamento deles a favorável a ser uma escola cívico-militar. A partir do momento da doação, que deve já ocorrer nos próximos dias, o Estado já vai começar o trabalho do projeto e também da licitação.”

No bairro Corticeira, a Prefeitura conta com um terreno de 17 mil metros quadrados onde a Escola Cívico Militar deve ser instalada.

Confira no Instagram da 105:

View this post on Instagram

A post shared by Rádio 105 FM (@radiofm105)

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM