• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quarta-feira, outubro 29, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Grupo Elian fortalece movimento “Elian Preserva” através de parcerias com Sou de Algodão e eureciclo

Redação 105 by Redação 105
30/11/2020
in Cotidiano
0
Grupo Elian fortalece movimento “Elian Preserva” através de parcerias com Sou de Algodão e eureciclo
 

Iniciativa tem como objetivo disseminar a sustentabilidade e a responsabilidade social e econômica em todas as práticas da empresa

Ao criar o movimento “Elian Preserva”, em junho deste ano, como forma de fortalecer as ações sustentáveis no negócio, o Grupo Elian, indústria têxtil de Jaraguá do Sul SC, tinha o objetivo de abranger todas as atividades que a empresa já promovia nos três pilares da sustentabilidade: social, econômico-financeiro e ambiental, além de seguir disseminando boas iniciativas. Poucos meses depois, a organização celebra duas importantes parcerias em prol dessas práticas: Sou de Algodão e eureciclo.

O movimento Sou de Algodão, que nasceu em 2016 através de uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), tem o propósito de incentivar o uso do algodão brasileiro na moda e conscientizar os consumidores sobre a composição das suas roupas. 

Atualmente, o Grupo Elian utiliza 75% de algodão como matéria-prima na produção de suas coleções e itens. “A Sou de Algodão nos procurou por nos identificar como uma indústria brasileira que produz moda para todo o Brasil e que utiliza essa fibra como principal matéria-prima nas coleções. O algodão está presente em nossos conjuntos, vestidos, pijamas, peças básicas e muito mais. Essa conquista é uma das formas de reforçarmos o nosso comprometimento com a sustentabilidade e com o nosso negócio de produzir moda para encantar”, destaca o gerente de RH do Grupo Elian, Eduardo Daniel Kayser.

A segunda parceria é com a eureciclo, empresa que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental. “Sabemos do impacto que nossas embalagens causam e compensar de forma sustentável a massa de resíduos, como o plástico das embalagens, as caixas de papelão e os papéis de impressão, é essencial. A parceria com a eureciclo permite que eles façam essa compensação/reciclagem, sem precisarem necessariamente recolher os nossos resíduos, mas sim olhando o volume do que usamos e compensando o mesmo número”, relata o gerente.

Com essa parceria, o Grupo Elian está destinando a correta reciclagem de, em média, 15 toneladas por mês de papelão, plástico e papel. “Ao adotar a solução eureciclo, investimos diretamente em uma rede de cooperativas e operadores parceiros que realizam a reciclagem dos materiais em suas regiões, gerando incentivos para o aumento das taxas de reciclagem no país. Além disso, reforçamos a nossa preocupação com o impacto ambiental dos nossos resíduos e o nosso investimento em iniciativas que fazem a diferença para a sociedade”, pontua.

Relacionado

Previous Post

Inscrições do processo seletivo para estágio de nível médio terminam hoje

Next Post

Oportunidade de trabalho

Next Post
Jaraguá do Sul registra a criação de 624 novos empregos em outubro

Oportunidade de trabalho

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.