fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
terça-feira, 1 julho, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Podcast

“Gestão de Pessoas e a oxigenação” com Paulo André Leszczynski

Por Luís Delai
08/03/2024
in Podcast
0
Linkando Pessoas e Negócios, com Paulo André Leszczynski (10/11)
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Confira a coluna em áudio e texto

Quando observamos o título pensamos qual a relação disto com uma empresa, certo? Lembremos de nossas aulas de biologia, quando o professor falava que um ser vivo precisa de oxigênio para sobreviver. É sobre esta sobrevivência que gostaria de trocar algumas ideias.

Quanto nós oxigenamos a empresa que estamos? Quanto a empresa está efetivamente oxigenada? Temos a energia necessária para continuarmos ativos e pertencentes as necessidades da empresa? Ou já entramos num processo de estagnação do cargo ou da posição que ocupamos?

  • Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
  • Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui

Muitas empresas olham para seus quadros de funcionários, e descobrem que alguns já não “funcionam” como precisariam. Ou seja, não conseguem mais atender ao pedido das entregas, com a devida energia. O que está acontecendo com estes sujeitos?

Será que o “prazo de validade” deles foi ultrapassado? Ou será que a empresa não o alimenta com algo positivo já há algum tempo? As cobranças de metas e resultados sempre são fatos de desgaste. Mas a empresa tem a necessidade do atingimento destas. E as pessoas que dela fazem parte dela estão motivadas de fato para o alcance dos resultados? Ou somente, estão cumprindo com o papel mínimo necessário, para não ficar muito evidente seu total descarte?

O ser humano por natureza tem dentro de si os motivadores necessários, mas o meio que ele vive interfere para que estes resultados se aflorem e tomem conta de suas vidas. Por vezes ouço pessoas comentando sobre as atitudes de suas lideranças que gritam com seus subordinados, como se não fossem seres pensantes, ou que tem posturas inadequadas. Ao perceber que estamos no sec. XXI e ainda não sabemos como mobilizar nossas pessoas dentro das organizações, pergunto o quanto de fato somos efetivamente tão bons como bradamos aos quatro ventos em nossos métodos de gestão? E o quanto as pessoas de fato estão realmente interessadas em evoluir dentro da empresa?

Estamos num mundo organizacional repleto de indicadores e sistemas integrados que preveem todos os números possíveis da organização. Será que temos investido o tempo necessário, e nos dedicado à elas, as pessoas, para o alcance dos resultados necessários? Ou somente prevemos a substituição de alguns e pronto, quando os números não são alcançados

Precisamos oxigenar nossas empresas, nossas pessoas, levá-las ao despertar de suas motivações e propiciar que o ambiente empresarial seja este local. Criar formas de incentivo ao empreendedorismo intraorganizacional, mobilizando talentos a desabrochar ideias e ações dentro do espaço da empresa. Criar o ambiente de inovação, de criatividade, de oxigênio.

Sua empresa está permitindo que as pessoas tenham este espaço? Ou ainda, tem agido de forma a sufocá-las e impedi-las de despertar seus lados mais criativos? Em que momento a sua empresa está em relação as pessoas que a compõe?  

Mas também precisamos lembrar que empresa não é órgão de assistência social, pois depende de resultados, portanto oxigenação é fundamental para todos, empresa e pessoas que a compõe

Pense nisto: [email protected].

105fm · Linkando Pessoas – Gestão de Pessoas e a oxigenação

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Próxima matéria
Estabelecimentos que descumprirem medidas contra Covid-19 serão multados e interditados em Jaraguá do Sul

Comerciante de Jaraguá do Sul cai em golpe e Vigilância Sanitária faz alerta

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM