A possibilidade da presença do animal deixou a vizinhança assustada
No fim da tarde de sexta-feira, 5, o biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Christian Raboch Lempek, postou em rede social um vídeo de um chamado inusitado em Jaraguá do Sul. A equipe de Resgate de Fauna foi acionada para verificar o suposto aparecimento de uma onça-parda numa propriedade rural.
De acordo com o biólogo, o caso ocorreu ainda na manhã de sexta-feira, quando uma moradora teria visto o animal rondando um galinheiro. Isso, após os cães latirem bastante, segundo ela.
Pode-se ver no vídeo que, no terreno próximo à casa, a moradora amarrou panos coloridos nas árvores e arbustos para afugentar o felino. O biólogo esteve na propriedade, circulou pela região próxima, no mato, mas não encontrou a onça-parda.
A possibilidade deixou a vizinhança assustada, segundo o biólogo. Embora não tenham sido encontrados vestígios ou pegadas, o biólogo acredita que é possível que a onça-parda tenha sim procurado alimento na propriedade, mas, como é um animal que se movimenta rapidamente, não foi possível avistá-lo. Ele informou ainda que a região será monitorada com armadilha fotográfica.
O local do possível aparecimento da onça-parda não foi revelado, para não despertar interesse de caçadores ou causar medo entre os moradores da região.
Deixe seu comentário nesse post